Maquiagem e cabelo para o verão.
Efeito "Queimado de Sol": o cabelo do verão
Curtos, longos, naturais ou tingidos. A tendência primavera-verão promete ser bem eclética e explorar o estilo de cada mulher, valorizando sempre o natural. Segundo o cabeleireiro do Studio W, Jackson Nunes, a única tendência do verão são as cores frias nos cabelos, como loiros, tons de marrom, e jamais cores quentes, como o vermelho e os tons acobreados. “Os tons de vermelho só estão liberados para as bem branquinhas”, afirma o cabelereiro.
Convidado pelo Idmed, Jackson Nunes explica os truques para tingir os cabelos e obter a aparência de queimado de sol, que faz a cabeça de celebridades como Gisele Bündchen e Daniela Cicarelli.
1. Separe mechas largas, mas com pouco cabelo. Para o efeito ficar mais natural, separe-as com os dedos. “Eu gosto de trabalhar sem as luvas, para sentir melhor os cabelos”, explica Nunes.
2. Faça a mistura de clareador e água oxigenada. Com as mechas separadas, passe o produto ao longo do cabelo e as separe com fita adesiva própria para cabelo. Nunes explica que as raízes devem ser apenas “sujadas” com o produto, ou seja, aplica-lo em pequena quantidade, espalhando bem. Nas pontas, a mistura precisa ser espalhada uniformemente, aumentando a quantidade do produto. “A mistura deve ter consistência cremosa, pois se ficar muito líquida pode manchar o cabelo”, adverte Nunes.
3. O tempo necessário para clarear depende do tipo de cabelo. Fios mais finos devem esperar de 15 a 20 minutos. Os mais grossos, de 20 a 30 minutos.
4. Ao lavar cabelos utilize um tonalizante da cor dos fios naturais para “apagar a raiz”, o que proporcional o efeito do queimado de sol. Agora, é só curtir o novo visual!
A técnica apresentada no passo a passo deve ser realizada apenas em cabelos naturais ou com mexas. Cabelos com tintura conseguem o efeito Queimado de Sol, com outra técnica, que utiliza papel-alumínio ao invés da fita adesiva.
Para cabelos com algum tipo de relaxamento, o cabeleireiro Jackson Nunes recomenda fazer o teste em uma pequena mecha antes de utilizar a técnica.
Maquiagem de verão
O blush com efeito natural e sombras em tons de rosa, lilás, roxo e laranja combinam com qualquer pele e são o hit da estação. O maquiador Hery de Souza, do Studio W Campinas, mostra um passo a passo de um make-up para a noite. Confira as dicas de Hery, elaboradas especialmente para o Idmed.
1. Primeiro limpe a pele com uma loção de limpeza ou adstringente.
2. Espalhe uma base no tom da sua pele para texturizar. “Espalhe sempre de dentro para fora. Aplique a base no centro do rosto e só então espalhe pelas laterais”, explica Hery. Passe uma base em pó no tom da pele. Tire o excesso com uma esponjinha, para ficar natural.
3. Passe uma base em pó um tom acima da pele nas maçãs do rosto, como se fosse um blush. Ruborizar esta parte do rosto deixa a pele com um aspecto saudável.
4. Espalhe uma sombra rosa perolada por toda a pálpebra. Com um pincel, coloque sombra grafite no canto externo do olho, esfumando-a em movimentos giratórios. “Uma sombra mais escura no côncavo externo levanta o olhar”, diz Hery.
5. Passe lápis preto dentro dos olhos. Com a ajuda de um pincel chanfrado, passe a sombra grafite na parte externa, deixando um aspecto esfumado na parte de baixo do olho. “Esta técnica dá profundidade aos olhos”, diz.
6. Com um delineador à base de água, desenhe um traço fino bem rente aos cílios.
7. Passe o rímel, separando bem os cílios. “O pincel deve seguir a direção raiz-ponta dos cílios”, explica.
8. Passe um iluminador entre as têmporas e os olhos.
9. Para delinear e dar volume às sobrancelhas, passe com um pincel sombra marrom própria para sobrancelhas. Em seguida, arrume os fios com um rímel incolor. Hery explica que este passo só deve ser utilizado para quem deseja esconder falhas nas sobrancelhas.
10. Para finalizar a maquiagem, ruborize as maçãs do rosto com um blush em tom terracota. Na boca, use um batom alaranjado e finalize com um gloss perolado.
Dicas do Hery
Ao comprar uma base, teste a cor sempre no rosto, nunca na mão. “Este hábito é errado, a pele das mãos não têm o mesmo tom da pele do rosto”, afirma Hery.
As negras devem usar sombras em tom dourado ou mais escuro. Cores muito fortes chamam muita atenção para os olhos.
Hidratar o lápis para olhos em hidrante antes de utilizá-lo é indicado para um melhor deslize e fixação do produto. É só passar um pouquinho de hidratante na ponta.
Para aumentar os olhos, utilize um lápis bege ou branco no canto interno dos olhos e outro de cor mais escura no canto externo. Se preferir, utilize a cor clara em toda a parte inferior dos olhos.
Para diminuí-los, abuse das cores escuras. Passe lápis preto na parte interna dos olhos e use uma sombra em tons de grafite.
Sempre tire o excesso da maquiagem nos pincéis, antes de aplicá-los na pele.
Não são todas as mulheres que combinam com o rosa, o roxo, o lilás e o alaranjado. O segredo é seguir o bom-senso e respeitar os seus gostos.
|
3 |